domingo, 23 de fevereiro de 2014

Amarás o teu próximo como a ti mesmo


Tem gente que realmente leva ao pé da letra essa verdade bíblica. Amam de verdade a Deus e ao próximo. Vivem o Evangelho. Mas há os que dizem crer em Deus e confessam ser filhos d’Ele, que distorcem esse mandamento. "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" se estende à mulher do outro ou ao marido da outra. Estão equivocados sobre a verdade bíblica. Como se fazem de sonsos! A impressão que tenho é que, diante do pecado, isto é, da infidelidade conjugal, o mandamento “amarás o teu próximo como a ti mesmo”, é super adulterado. O pessoal aumenta e inventa, o que é próprio do diabo, o pai da mentira.

Quem ama não trai, é fiel a Deus. Quem ama não abandona, antes, cuida. Quem ama não cobiça a mulher do próximo. Quem ama aborrece o mal. Diz sim a Deus e não ao diabo. Quem ama não usa de leviandade e nem difama. Sei que há muita gente equivocada a respeito de Deus e seu amor. Dizem que o amam, mas o negam com suas obras. Você, que professa amar a Deus, que diz à sociedade que é um cidadão exemplar, homem de bem em todos os aspectos, mas é infiel no matrimônio, é hipócrita e pecador. Precisa se arrepender dos seus pecados para que não seja condenado ao fogo do inferno.

Neste exato momento, há homens e mulheres que estão sofrendo as consequências da infidelidade. Estão com a vida arrebentada, arrasada, com grande sentimento de culpa. Hoje, colhem o que semearam. Dor sobre dor, tristeza sobre tristeza. Filhos abandonados, pais e mães ausentes. Onde havia luz e alegria, o que impera, hoje, é a tristeza. O pecado gera sofrimento. Há algum tempo, conversando com um amigo de fé, vi sobre a sua mesa um porta-retrato com a família sorrindo. Aí, disse a ele: meu irmão, se há uma coisa que o diabo faz é apagar o sorriso, dividir a família e todos os laços fraternos.

Há um texto bíblico, proferido por Cristo, que nos diz: "o pecado vos há de alcançar". Tanto é verdade isso que famílias inteiras estão sendo desfeitas por causa da infidelidade conjugal. E Cristo nos diz mais: "Onde estiver o teu coração, lá está o teu tesouro". Infelizmente, o tesouro de muita gente está centralizado na escória desse mundo pecaminoso. São vidas descompromissadas com a verdade, que amam o que degrada a vida e a moral.

Sei que há muita gente na completa ignorância espiritual, porém, outros não. Nem todo mundo é ignorante. Há os que conhecem a justiça de Deus e são participantes da sua graça, que é Cristo, mas, infelizmente, voltaram a revolver todo o lixo do inferno. São conhecedores da verdade, porém, optaram conscientemente pelo prazer pecaminoso. Cristo nos diz que maior juízo haverá caso não se arrependam de suas obras. Correm o perigo de serem vencidos pelo pecado - e o fim é a morte espiritual.

Os homens mudam e suas leis também, mas a verdade de Deus permanece com toda sua força. Hebreus 13:8 nos diz que "Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente". Embora o adultério não seja mais considerado crime pela justiça dos homens, é para Deus. Está escrito, em Êxodo 20, no sétimo mandamento: "Não adulterarás". E no livro de Hebreus, está escrito: "honrado seja, entre todos, o matrimônio e o leito sem mácula, pois os devassos e adúlteros, Deus os julgará".

Conheço muita gente que, por causa da infidelidade conjugal, teve seu lar dividido. Novas famílias foram constituídas. Infelizmente, estas estão sofrendo as consequências do erro. Porém, nem tudo está perdido. Há situações que são irreversíveis, sem mais possibilidade de restauração, mas outras possuem grande possibilidade. Cristo nos diz que Ele é o advogado das causas perdidas. Quanto aos casos sem possibilidade de restauração, a graça nos isenta da lei. Quanto aos casos com possibilidade de restauração, estes podem e devem ser acertados com Deus.

Finalizando, as nossas atitudes determinam o nosso futuro. A você foi dado o poder de mudar o futuro. O projeto de Deus para com a vida é que Cristo seja o centro do coração. Por que o centro? É que do coração procedem as saídas da vida e da morte. Se Cristo for o centro da vida, com certeza haverá paz, alegria e vida eterna. Lembre-se: amar a Deus é aborrecer o mal.

Nenhum comentário: