quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Inferno das Drogas

Há muita gente sofrendo por causa desse vício maldito. Há um grito de desespero por parte de homens e mulheres que foram arrastados a essa modalidade de suicídio coletivo. Só quem está nas drogas sabe o que é viver esse inferno. Conheço vários jovens na cidade onde vivo (não são poucos), que estão presos à maconha, à cocaína, ao crack... Querem abandonar, mas não conseguem.

Alguns já me disseram: “Paulista, eu não consigo”! Há duas semanas, conversei com um garoto que é meu amigo há muito tempo. Ele abriu o coração e me disse: “Paulista eu não consigo abandonar as drogas, não sei mais viver sem elas. A cocaína faz parte da minha vida, sei que estou desmoralizado, mas eu não consigo sair dessa. Quero largar, mas ao mesmo tempo, não. O que eu faço”?

Dei a ele alguns conselhos e falei como ele poderia ser vitorioso na vida. Foi um papo rápido, até porque eu o conheço há muito tempo e há muito tenho o advertido quanto a esse caminho maldito de dor e sofrimento.
Não é só a química que prende as pessoas às drogas. Além dela, há uma ação do sobrenatural na esfera espiritual, aprisionando o viciado. Por isso há muita gente querendo sair, mas não consegue. Há um grande numero de viciados buscando tratamento em clínicas de saúde. Alguns, com muito esforço, conseguem algum resultado, mas a maioria volta ao vício.

Não sei se já perceberam que, por mais advertidas que sejam as pessoas quanto ao consumo de drogas, assim mesmo, elas se lançam nesse abismo. Hoje, ninguém mais é ingênuo ou ignorante quanto aos malefícios das drogas. Todos sabem que drogas matam e que a vida está em jogo. A mídia nos tem bombardeado diariamente e nos adverte quanto a seus males. Porém, o numero de drogados é cada vez maior. E por que é cada vez maior? O problema não é a droga, mas o coração que abre um precedente para o vício. As drogas não se lançam sobre ninguém, são as pessoas que se lançam sobre elas. Consumir drogas é opção, é escolha. Sei que são muitas as justificativas, como curiosidade, desafio, conflitos familiares, rejeição, ansiedade, decepção amorosa, perda de alguém que se ama... Enfim, a lista é grande, mas todas as justificativas se baseiam em escolha. Quando Deus não é o centro da vida e não ocupa o lugar em que deveria estar, não há quem não esteja sujeito a escolhas que destruam a vida.

Nem tudo está perdido. Você pode e deve ser feliz. Há esperança pra você que é um dependente. Muita gente já saiu dessa e você pode sair, mas é fundamental que você tenha consciência de sua condição de vida diante de Deus. É fundamental que perceba que é pecador e que precisa de ajuda. Está escrito: Aquele que invocar a Cristo será salvo. E aquele que vem a Ele, de maneira alguma o lançará fora. São palavras de Cristo. Deus, o criador dos céus e da terra, nos diz que Cristo é o advogado das causas perdidas. É provável que na concepção de algumas pessoas você seja uma causa perdida, mas se você vir a Ele, com certeza Ele é poderoso para restaurar. Você tem que suplicar o seu favor e receber o perdão dos pecados e poder para abandonar as drogas. Está escrito: A Deus pertence o poder. Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Quem é livre através do poder de Cristo, jamais volta às drogas.

Há um detalhe importante que não posso deixar passar: você tem que fazer a sua parte, vir para Deus. Ele bate à porta do seu coração, mas só quem pode abrir é você. Lembre-se que você tem poder de escolha. Deus só vai agir quando você der o primeiro passo. Aquilo que você tem que fazer Deus não vai fazer por você. Cristo nos diz: Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. A ordem de Cristo é que você venha e viva para Deus.

Nossas atitudes determinam nosso futuro. Há luz no fim do túnel. Nunca é tarde para recomeçar. Cristo ama você. Não pense que vai ser fácil romper com as drogas e com os amigos que a consomem. Abrir mão do prazer nocivo vai exigir de você fé em Deus, muita coragem e determinação. Na vida, tudo tem um preço e o preço da liberdade tem um nome: Jesus Cristo, Príncipe da Paz.

Se as mensagens lidas aqui fizerem efeito no seu coração, comente, entre em contato. silviofsoares@gmail.com
Deus abençoe!

Nenhum comentário: